QUAL A MELHOR COR PARA MINHA SALA?

Post By RelatedRelated Post

FacebookpinterestmailFacebookpinterestmail

A cor tem que falar, tem que se remeter a algum sentimento. Cores são vida, se interagem com nosso emocional. Elas têm o poder de relaxar, alegrar ou nos deixar mais alertas.

O amarelo traz alegria, da energia, lembra Van Gogh pelos campos amarelos de trigo…

O laranja ligada a vida, transmite alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.

O vermelho, cor quente, cor da paixão, preenche todo um espaço, é o pulsar do coração. Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso pode provocar inquietação e ansiedade. Na cozinha estimula o apetite.

giro-na-decoracao-post-cor-sala-02
Dúvidas frequentes entre clientes são referentes a escolha das cores a serem usadas nos diversos ambientes da casa. Acertar tom ideal, não é tarefa das mais fáceis.

Existe no mercado uma gama infinita de cores, cada uma mais linda e ousada que a outra, daí a dúvida das pessoas, qual cor escolher?

São vários os itens a serem avaliados para se chegar no tom exato que você quer.

É preciso saber a luminosidade do local, quanto maior incidência de luz no ambiente, mais fidedigna a cor escolhida no catálogo.

Móveis, tapetes, cortinas, quadros, são elementos decorativos que interagem com as cores, por isto deve-se analisar o contexto em que o espaço está inserido. As cores necessitam da luminosidade natural, mas também através de uma iluminação técnica projetada é que se consegue efeitos inéditos sobre as cores. A luz dialoga com as cores, transformando-as de acordo com seu desejo.

 

CORAL/AZKONOBEL

As atividades da AZKONOBEL no Brasil estāo divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais.

Tintas decorativas, Performance Coatings e Especialidades químicas. Cada área possui unidades de negócio dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas a Coral é a responsável em expandir a marca.

 

CONFIRA AS TENDÊNCIAS PARA 2014

giro-na-decoracao-post-cor-sala-04

giro-na-decoracao-post-cor-sala-03

Deixe rolar e abrace a transitoriedade das coisas baratas e dos materiais descartáveis para criar formas imperfeitas e estampas dramáticas.

Conforme o introvertido vem alcançando mais poder, o design começa a perder seu ego excessivo e se torna mais subentendido e aprofundado.

giro-na-decoracao-post-cor-sala-06

Mais pessoas entre não estãoo buscando um enfoque analítico na vida do lar, colocando objetivos e medindo o desempenho a fim de maximizar seu potencial.

Esse visual é romântico, poético e interessante com uma tonalidade indefinida que adiciona um véu sutil de surpresa.

Esse visual é romântico, poético e interessante com uma tonalidade indefinida que adiciona um véu sutil de surpresa.

Todos nós queremos pertencer a algo maior que nós mesmos. Reconectar com nossas raízes nos lembra de onde viemos.

Todos nós queremos pertencer a algo maior que nós mesmos. Reconectar com nossas raízes nos lembra de onde viemos.

 

Luiza Lanna

Leave a Comment

Email (will not be published)