OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO – Terceiro post da série

Post By RelatedRelated Post

FacebookpinterestmailFacebookpinterestmail

Neste terceiro post da série “Objetos de Design do meu Desejo”, trago diversos tipos de objetos que encantam pela essência criativa e inspiradora que carregam. São peças que considero como sendo de uma curadoria muito minuciosa e especial que preparei para vocês!

 

Tecido assinado pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright

OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

Na reedição, contemporânea, mas alinhada com a visão de Wright, a Schumacker reedita as novas cores para as estampas dos tecidos criados pelo arquiteto. São tecidos com estampas geométricas apresentados por uma paleta de cores mais sutil, cheia de tons cor de carvão, marrom taupe e azul. Os desenhos feitos a mão e a maioria dos tecidos, tanto em linho, quanto híbrido, são os mesmos executados pelo arquiteto em 1955. Agora, imaginem um cobre leito feito com um destes tecidos super ousados!

 

Chutch assinada por Frank Lloyd Wright

OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

O estúdio norte-americano ACME lançou a 150 FLW Women’s Clutch, uma bolsa que esbanja elegância,  em homenagem aos 150 anos de nascimento do profissional. Em edição limitadíssima, a empresa comercializa apenas 150 unidades, uma para cada ano comemorado.

 

Almofadas e cestaria da Le Lis Blanc Casa. São simplesmente maravilhosas!

OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

 

Relógio Biológico de Èleanore Delisse

OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

Como nosso corpo e nossa mente respondem à variação da luz. Nosso ciclo biológico funciona num período de aproximadamente 24 horas, e sofremos, ao longo do dia, variações de luz que, bem aproveitadas, reequilibram o nosso ciclo diário.

Para isso a designer Eleonore Delisse, projetou um relógio que usa a luminosidade como fator predominante para estarmos sempre com nosso corpo e nossa mente ativas, pois nossos relógios biológicos naturais estão progamados para responder à luz. Com as mudanças entre outono e inverno, este ciclo pode ser alterado e causar uma desordem em nossa rotina. Leia mais sobre os relógios biológicos aqui. 

 

Jarra Libélula, da Vista Alegre na Bordallo PinheiroOBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

O estilo Neoflok , trabalha o imaginário da cultura popular. Abrange o étnico, o rústico e a memória cigana, entre outras inspirações. Esta jarra retrata toda a rusticidade do estilo. É, sem dúvida, objeto de design do meu desejo. Você pode adquirir cerâmicas de alto padrão da Bordallo Pinheiro/Vista Alegre na Tool Box!

 

Cadeira Banquete por Fernando e Humberto Campana

OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

Os irmãos Campana criaram um banco feito com ursinhos de pelúcia, conhecido por Banquete Chair. Uma cadeira feita de bichos de pelúcia pode parecer infantil, diz Humberto, mas ela tem lá algo de “perversidade”.

 

Inspiradores, não? Geométricos, étnicos, culturais, tecnológicos! Conte pra gente o que você achou dessa seleção.

Luiza Lanna

Leave a Comment

Email (will not be published)