CAFETEIRAS SÃO OBJETOS DE DESIGN DO MEU DESEJO

Post By RelatedRelated Post

FacebookpinterestmailFacebookpinterestmail

Que tal sair do banho pela manhã e encontrar o café expresso prontinho na cozinha? Eu, por exemplo, somente após uma boa xícara de café bem quentinho que realmente acordo! E nada melhor do que tomar um café feito por uma cafeteira que é um verdadeiro objeto de design, não é mesmo? Há algumas cafeteiras e métodos de extração de café que já ganharam o mundo e se tornaram populares em diferentes culturas.  Futuristas, conectadas ou vintage, a escolha é sua!

Nespresso Prodígio

A máquina Nespresso Prodígio tem acionamento à distância que possibilita o preparo da bebida em horários programados. Um aplicativo permite ainda receber notificações no celular quando a água ou o estoque de cápsulas está no fim. Super high tech!

Cafeteira Moka

A Cafeteira Moka, patenteada pelo inventor Luigi De Ponti em nome de Alfonso Bialetti em 1933, tem valor afetivo e qualidade de design. Foi inspirada na observação de um recipiente oara lavar roupa, no qual a água era fervida, subia por um tubo e voltava como sabão para a lavagem. Acho genial esta transposição de função. Adoro o ritual de desatarraxar as partes, ajudada pela forma oitavada, preenchê-las com pó de café e água e esperar a bebida ficar pronta!

 

Soft Brew

É só falar de design italiano em cafeteiras que a Moka, a inovadora cafeteira criada pela Bialetti, vem à cabeça. Mas, a Soft Brew, criada pelo designer italiano George Sowden, faz o café por meio de uma infusão suave. Através de um filtro metálico, encaixado dentro de uma peça em porcelana, o café não é forçado nem queimado, basta colocar o pó dentro do aparato de metal, adicionar a água quente e esperar, como em uma cerimônia do chá. O resultado é um café bem suave!

 

Chaleira Conectada

A Staag EKG vai muito além de uma chaleira elétrica  com linhas elegantes. Ela pode ser conectada via bluetooth a um aplicativo que permite deixar a água na temperatura ideal para um bom café. O bico desta chaleira foi desenhado para despejar água na medida certa, além de ser uma bela peça de design que deixará sua cozinha mais elegante!

 

Elektra Micro Casa

 

A cafeteira Elektra Micro Casa é bem tradicional, uma máquina de expresso italiana cujo visual retrô é mantido há décadas. Tecnologia? Italianos lhe dirão que uma alavanca já basta! 

 

 

Luiza Lanna

Leave a Comment

Email (will not be published)